domingo, 27 de novembro de 2016

Rabanadas

Um dia durante uma conversa com amigos, começou uma discussão de como fazer a melhor rabanada... Uns falavam em colocar leite condensado, outros que faziam no forno, alguns usavam leite de coco e etc. Aí me perguntaram como eu fazia.
Respondi:
- Gente, faço do jeito tradicional, como minha vó fazia. Sem essas modificações todas que tem hoje em dia.
Perguntaram como era...
- Bem, coloco o leite para esquentar com um punhado de erva doce...
- Peraí você usa erva doce na sua rabanada? Deve ficar muito gostoso!
Tive que explicar tintin por tintin como fazer a tal da rabanada.
E agora vou compartilhar aqui, porque também já experimentei várias formas de fazer rabanada e, sinceramente, eu prefiro do jeito que minha vó fazia.

Rabanadas


Ingredientes:

1 pão de rabanada
1 litro de leite fervido e adoçado com 4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de erva doce
6 ovos
2 xícaras de açúcar
3 colheres de sopa de canela em pó
1/2 garrafa de óleo

Modo de Fazer:

Junte a erva doce ao leite adoçado e morno.
Corte o pão em fatias de +/- 2 cm.
Bata as claras, não precisa ser em neve, e misture as gemas. Eu costumo bater 3 ovos de cada vez.
Misture o açúcar com a canela em pó e reserve.
Ponha um frigideira alta no fogo médio com o óleo. 
Amoleça o pão no leite, dê uma leve espremida com as palmas das mão para retirar o excesso e passe o pão no ovo batido.
Coloque para fritar tomando cuidado para não queimar as pontas dos dedos. Frite dos 2 lados até que fique dourado.
Retire e ponha em papel absorvente para retirar excesso de óleo. Em seguida passe na mistura de açúcar e canela. Arrume as rabanadas em uma travessa.
Repita todo o processo até acabarem as fatias de pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário